quinta-feira, 8 de junho de 2017

Fontelas Gomes integra comité de arbitragem da UEFA

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF foi nomeado para integrar o comité da UEFA. Fontelas Gomes revela que é o "reconhecimento" do trabalho que se faz na arbitragem portuguesa. 

                                          
                                

José Fontelas Gomes, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, foi esta quinta-feira nomeado para integrar o comité de arbitragem da UEFA.

A decisão foi tomada pelo Comité Executivo da UEFA, reunido em Cardiff, sendo que o dirigente mantém o cargo de presidente do CA da FPF.

Fontelas Gomes não esconde a satisfação e destaca o significado desta nomeação para arbitragem e o futebol português: “Esta nomeação para o Comité de Arbitragem da UEFA deixa-me naturalmente satisfeito, sobretudo pelo que representa para a arbitragem e para o futebol português”, revelou.

O presidente do CA realça ainda o papel da FPF e de toda a arbitragem: "Encaro este passo com enorme responsabilidade e como resultado do trabalho que todos nós – Federação, Conselho de Arbitragem e árbitros – temos feito em prol do setor. É também o reconhecimento do nosso empenho no desenvolvimento da arbitragem, de que é exemplo mais recente o trabalho que está a ser feito na introdução do vídeo-árbitro, área em que a FPF tem sido pioneira no Mundo", acrescentou.

Para finalizar, Fontelas Gomes sublinhou ainda que esta decisão é um reconhecimento do trabalho que se faz em Portugal: "Tal como acontece em outros setores, esta nomeação significa que a UEFA reconhece nos portugueses capacidade para contribuir para o desenvolvimento do futebol no espaço europeu", concluiu.

Fonte: FPF

Sem comentários: