Fábio Veríssimo e Vanessa Gomes nomeados para competições internancionais

O árbitro português foi nomeado para a fase final do Euro 2017 de sub-17, que se disputará na Croácia. Vanessa Gomes, árbitra assistente, vai estar no Europeu feminino de sub-17. 

                                                                          
O árbitro português Fábio Veríssimo foi nomeado pela UEFA para apitar na fase final do Campeonato da Europa de sub-17, que se realizará na Croácia, de 3 e 19 de maio.
Em declarações ao fpf.pt, Fábio Veríssimo não escondeu o orgulho por esta nomeação e deixou claro que a meta é claramente continuar a dar uma boa imagem da arbitragem lusa: "É um momento de orgulho, mas também de responsabilidade. Trata-se de uma fase final de um Campeonato da Europa, ainda que de camadas jovens, e o objetivo principal é privilegiar a arbitragem portuguesa", referiu.
O internacional considera que esta nomeação é fruto da recente evolução na arbitragem portuguesa e deixa elogios à melhoria das condições de trabalho encontradas: "As condições melhoraram, temos todo o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. Há evolução quase diária. O Conselho de Arbitragem, temos de referir, tem um projeto e as coisas têm vindo a melhorar. Esta nomeação acaba por ser uma vitória coletiva de toda a arbitragem portuguesa", adiantou.
O juiz confidenciou ainda o momento em que soube da sua nomeação internacional: "Foi antes do encontro entre GD Chaves e Vitória SC. O presidente do CA da FPF, José Fontelas Gomes, ligou-me para discutir aspetos técnicos sobre os critérios de desempate. Depois, de surpresa, contou-me a nomeação. Foi uma motivação extra para o jogo que penso foi um grande espetáculo", contou.
Fábio Veríssimo sublinhou ainda que esta notícia é o reconhecimento do valor da arbitragem nacional: "Somos mais valorizados lá fora do que dentro de portas. Acho que isso é uma constatação óbvia face aos últimos acontecimentos", finalizou.
Por sua vez, Vanessa Gomes, árbitra assistente, marcará presença no Europeu feminino de sub-17, que terá lugar na República Checa, que se disputará entre 2 e 17 de maio. A auxiliar, que pertence à AF de Lisboa, mostrou-se radiante por esta nomeação que diz ser a concretização de um sonho: "Fiquei muito contente e orgulhosa com esta notícia. É uma nomeação importante, pois todas nós queremos estar presentes numa fase final de um Campeonato da Europa, e posso dizer que é um sonho tornado realidade", salientou.
Para finalizar, Vanessa Gomes destaca a evolução que a arbitragem feminina tem sentido nos últimos tempos: "Há uma clara melhoria na arbitragem feminina, isso tem sido notório com nomeações de outras colegas internacionais. Acho que vem no seguimento desse bom trabalho e da imagem positiva que temos passado, quer em termos nacionais, quer internacionais. Nos últimos tempos temos vindo a ter melhores condições e isso tem sido importante para estarmos mais bem preparadas a todos os níveis. Por outro lado, esta nomeação também deve ser encarada como o resultado da aposta que foi feita nas próprias competições nacionais. A criação da Liga Allianz deu-nos maior visibilidade.", concluiu, em declarações à fpf.pt.

Fonte:FPF

Comentários