Bruno Paixão contesta decisão no Tribunal Administrativo de Lisboa


Árbitro de Setúbal não faz parte da lista enviada pela Federação para a FIFA e contesta decisão no Tribunal Administrativo de Lisboa

Bruno Paixão foi excluído pela Comissão de Arbitragem da lista de árbitros internacionais enviada à FIFA e vai recorrer para o Tribunal Administrativo de Lisboa dessa despromoção. O árbitro, noticia a Lusa, não aceita a nota de avaliação no Gil Vicente-Sporting da última época.

Recorde-se que um árbitro perde as insígnias da FIFA quando em dois anos consecutivos fica abaixo do 12º lugar na classificação da época anterior da respetiva Federação. Ora Bruno Paixão terminou a época 2011/12 no 14.º lugar, depois de na temporada anterior ter ficado no 17.º posto.

Por isso o árbitro de Setúbal vai recorrer do 14º lugar em que ficou no ano passado, contestado a descida da nota do jogo Gil Vicente-Sporting: depois de o Sporting recorrer da avaliação do observador, o Conselho Técnico da Comissão de Arbitragem decidiu baixar a nota de 3,4 para 2 valores.

Esta alteração acabou por ter implicação na classificação do árbitro, que baixou de 8.º para 14.º lugar. Bruno Paixão já decidiu recorrer para os tribunais civis e assenta essa decisão no pressuposto de que está em causa a violação do direito laboral, uma das exceções previstas pela FIFA.

Fonte: Mais Futebol

Comentários