"Golo fantasma" do Chelsea e os pedidos de tecnologia para linha de golo!



A federação inglesa (FA) voltou a pedir a introdução da tecnologia na linha de golo, um dia depois do jogo das meias-finais da Taça de Inglaterra, em que o Chelsea viu validado um "golo fantasma".
Os blues venciam por 1-0 e o árbitro assinalou o 2-0 após um remate de Juan Mata, que não chegou a ultrapassar a linha de golo. O Chelsea acabaria, no entanto, por vencer, em Londres, o Tottenham, por 5-1.
O International Board (IFAB), organismo responsável pelas leis do jogo, deverá pronunciar-se quanto à utilização da tecnologia na sua próxima reunião, agendada para 02 de julho.
"A FA solicita à IFAB desde há dez anos a introdução da tecnologia na linha de golo, e renovamos o nosso desejo de a ver aprovada o mais brevemente possível. Nenhuma federação tem feito tanto por isso como a nossa", disse a FA, em comunicado.
No final do jogo de domingo, os futebolistas do Tottenham não deixaram de mostrar a sua indignação e o avançado togolês Emmanuel Adebayor considerou que se tem de fazer alguma coisa.
"Isto mata o campeonato, mata a taça, mata o jogo", referiu o jogador.
Já o médio Frank Lampard, do Chelsea, também reconheceu o erro e reiterou a necessidade da tecnologia.
Lampard viu a seleção inglesa ser penalizada com algo semelhante, quando no Mundial'2010 da África do Sul viu o árbitro não validar um golo seu, no encontro com a Alemanha, num lance que daria o 2-2 (os germânicos ganharam 4-1).
Fonte: Record

Comentários